O guarda belo.

Meu amigo W compartilhou comigo uma dúvida pouco modesta. “Fico aqui pensando o que me faz ser tão desejado pelas mulheres, por que elas ficam loucas (por mim)”, ele me disse por Whatsapp. Não mentia nem exagerava. Sou testemunha de que ele provoca suspiros por onde passa e parte corações onde para. Resolvi, então, entrar no jogo dele e fazer minhas apostas.

Image result for Top Cat

Guarda Belo, personagem do desenho “O Manda-Chuva”, dos estúdios Hanna Barbera.

Pelos padrões atuais de beleza masculina, W está muito bem classificado e, no fundo, sabe disso. Essa foi, portanto, minha primeira aposta. “Acredito que alguns tipos de mulher não teriam interesse em você, mas é fato que a maioria parece ter. O que mais chama a atenção é a beleza física. É seu cartão de visita”, comecei. Ele se mostrou curioso. Prossegui.

“Além disso, deve pesar também seu jeito sedutor. Você joga charme. Outro aspecto: você é gentil, cavalheiro, simpático. Tudo isso conta”, eu disse, e ele não negou. Realmente, W é o típico Don Juan. Dá para notar o quanto se sente bem nesse papel. A simples conquista parece ter valor em si mesma. Até porque suas vitórias no campo da sedução têm prazo de validade. Em pouco tempo, ele já não dá a mínima importância a elas.

Continuei elaborando… Afinal, em minha opinião, W realmente não tem como trunfos somente o aspecto físico e a postura envolvente. É agente de trânsito. No que isso pesa? “Muitas mulheres têm fantasia com homens de uniforme, como o de policial, de bombeiro, de militar. Essas profissões passam a imagem de virilidade.Você é agente de trânsito. Usa uniforme. Isso atiça a fantasia porque transmite a ideia de força, coragem, masculinidade.”

Image result for men in uniform

Mesmo à distância, deu para perceber que ele estava contente. Provavelmente, recebia de mim a confirmação para suas próprias suposições. Como tendo a desconfiar da modéstia, acredito que ele sempre soube ou pelo menos suspeitou da origem de seu poder de sedução. Gente rica sabe que é rica. Gente bonita sabe que é bonita. Gente inteligente sabe que é inteligente. Assim por diante. Até porque há sempre quem lhe faça elogios e acaricie o ego. Poucos são os verdadeiramente inocentes que não se dão conta de seus atributos, sejam eles quais forem.

Parti, então, para a cartada final: “Deve pesar também o desempenho sexual. Provavelmente você agrada na cama. Mesmo que você não mandasse bem no sexo, o simples fato de reunir as características que citei acima já seria suficiente para excitar muitas mulheres. A mera realização da fantasia que você desperta daria ao sexo um sabor especial.” Mais uma vez, ele não negou. Deduzi que estava de acordo.

“Para algumas mulheres, você é uma espécie de troféu. Elas se sentem mais fortes e poderosas diante de si mesmas e de outras mulheres por terem ‘fisgado’ você. Muitos homens sentem o mesmo quando conseguem ‘pegar’ uma mulher gostosa, principalmente se outros a cobiçarem também”, concluí, sem mencionar o termo “homem-objeto”.

W gostou do que eu disse. Confirmou minhas impressões. Eu só não esperava o toque um tanto melancólico de seu comentário final: “Uma pena. Um dia, todo esse brilho vai acabar”. É… Mudamos de assunto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento, Relatos & depoimentos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.