O mulherengo fiel.

Quem tem um amigo mulherengo levante a mão! Todo mundo tem. Posso apostar. Eu tenho vários, mas um se destaca. Pensa e fala de mulher quase o tempo inteiro. A gente se encontra e, mal se cumprimenta, ele já vem com uma história quente sobre uma ou mais garotas. Agora, acredite quem quiser: quando namora, ele é fiel.

Don_Juan2

Parece estranho, eu sei. Muitos leitores vão pensar: “Esse cara é ingênuo. Não existe mulherengo fiel”.  O fato é que não tenho motivos para duvidar dele.

Ele se faz de modesto. Diz que não pega mais ninguém: “Já me aposentei”. Segundos depois, o cara-de-pau relata que, dias antes, ficou com uma colega de trabalho ou com uma vizinha ou com uma ex-colega de faculdade. Melhor de tudo: está longe de ser um Rodrigo Lombardi ou um Cauã Reymond ou qualquer que seja o galã do momento.

Esse meu amigo é um tipo bem comum. Nada tem de especial fisicamente. Não se destaca na multidão. Só que tem uma lábia! Nunca duvido de que ele seja capaz de conquistar uma mulher, por mais atraente que ela seja. Já o vi fazer isso muitas vezes. Namorou mulheres lindas. Isto mesmo: lindas (pelo menos para o padrão estético vigente da maioria).

Casanova

Ele se gaba, mas não chega a ser arrogante, nem tem o hábito de maltratar aquelas que se apaixonam por ele. Algumas sofreram quando eles se separaram – não porque ele tenha provocado o sofrimento propositadamente. Ele gosta tanto de mulher que não magoaria nenhuma assim de graça. Aliás, ele não é de magoar nem quem o magoa.

Quem lê este meu relato deve imaginá-lo como um Casanova, um Don Juan. Não chega a tanto. Ele não coleciona mulheres. Não acumula relacionamentos. Conquista uma por vez. Que eu saiba, não mente para nenhuma, não ilude nenhuma. Reitero: acredito nele porque ele não teria por que mentir para mim. Quando o censuro, é de brincadeira. Mesmo porque sei que todas as aventuras dele são via de mão dupla. Ele costuma se envolver com mulheres emancipadas, a maioria delas bem resolvida.

Portanto, eu jamais o classificaria como um cafajeste. Prefiro chamá-lo de mulherengo. Seu foco, sua prioridade, é sempre mulher. Um rabo de saia vem antes de carreira, dinheiro, posses e, não raramente, de família e amigos também. Frio? Insensível? Nada disso! O sujeito se apaixona, namora sério e já foi capaz até de dividir o mesmo teto. Não posso reclamar dele como amigo. Só não posso negar que ele é viciado em mulher.

Winterhalder_Pintura

Admito que o fato de ele ser tão mulherengo me preocupa um pouco às vezes. Profissionalmente, ele estaria em situação muito melhor se tivesse despendido mais tempo estudando e investindo na carreira que envolvido com o mulherio. Talvez pudesse balancear melhor os lados afetivo-sexual e profissional.

Fato é que esse meu amigo é um tipo extremamente agradável e excelente companhia. Quem me garante que seria assim se dirigisse uma BMW do ano e morasse em um sobrado com piscina ou tivesse livros publicados? Talvez o preço do luxo ou do sucesso ou de ambos não fosse pago apenas em tempo e dinheiro, mas também em elevado grau de responsabilidade e, por conseguinte, estresse. Não sei.

No fundo, no fundo, acho que ele gosta da vida que leva. Mesmo quando diz se sentir frustrado no campo profissional, noto nele uma falsa cobrança. É como aquele filho que só tira o diploma para agradar à mãe. Esse meu amigo me passa a impressão de que cobra de si mesmo mais êxito na carreira apenas porque vive em um mundo onde isso tem relevância. Vivesse ele sozinho, em uma terra distante, sem parentes, amigos nem conhecidos por perto, talvez chutasse para o alto o tal “sucesso na vida” e seguisse, sem culpa, a ter e a oferecer prazer às numerosas mulheres que cruzam seu caminho.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento, Relatos & depoimentos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O mulherengo fiel.

  1. mac disse:

    ah, se você tiver razão, ele deve ser pelo menos bonitinho..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.