2012: esperanças e o Facebook.

O Facebook me diverte. Uma das várias formas de diversão é ficar observando os posts que mais geram comentários. Outra é mais óbvia ainda: ler as confissões públicas. Datas festivas são perfeitas para isso. Tome-se a entrada de ano por exemplo. Li de tudo um pouco no Facebook. A maioria divulga mensagens de otimismo e votos de saúde, paz, prosperidade, o de sempre. Menos previsíveis, mas nem tanto assim, são os posts do tipo “do contra”. Apostam que 2012 poderá ser pior que 2011. Chamam esperança de ingenuidade. Por aí vai.

Privacidade_FB

Sinceramente, prefiro ser otimista. Se 2011 foi ruim (o meu foi até bom), há sempre uma nova chance de fazer 2012 melhor. Esperar o pior é tão ou mais ingênuo que esperar o melhor, pois elimina, de cara, qualquer possibilidade de enfrentamento das adversidades, de resistência, de resiliência. É como bancar a avestruz e enfiar a cabeça num buraco.

Sem bola de cristal, opto pela boa vontade diante do ano que se inicia. Se algo ou tudo der certo, maravilha. Se nada ou pouco der certo, ao menos aproveitei bem a noite de réveillon, sem paranóias, sem temores, sem neuras, sem postura defensiva.

Para 2012, desejo a todos esperança. Sem esperança, tudo o mais fica difícil. Claro que não alimento em mim nem em ninguém esperanças absurdas, mas acho positivo acreditar e ir à luta. É isso o que tenho feito e desejo que as pessoas também façam.

Fogos_artificio

 

Não confundo esperança com ilusão. Agora, quero distância de gente mal-humorada, despeitada, ressentida, radical, que critica tudo. Escolhi amigos otimistas, de bem com a vida, para virar o ano. Nada de chorumela. Vamos dançar, beber, jogar conversa fora, nos abraçar, enfim nos confraternizar. Os fogos são de artifício e passam logo, mas as lembranças ficam, e são elas que, nos piores momentos, nos ajudam a ir em frente. Que venha 2012! De esperança e bom humor.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento, Internet & redes sociais, Relatos & depoimentos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.